domingo, 8 de dezembro de 2013

Circo “Los Agady” em Dourado SP.

A chegada do circo nas pequenas cidades, como a nossa, ainda é um acontecimento que desperta a atenção de todos, principalmente nas crianças. Isso se deve à determinação dessa gente circense que “não arreda o pé, e não deixa o circo morrer.”

Mágicos, palhaços, trapezistas, contorcionistas, equilibristas são apenas alguns personagens que dão vida e fazem despertar os sonhos e esperanças do público.

Circo é Cultura, Lazer e Entretenimento.

Dos chineses aos gregos, dos egípcios aos indianos, quase todas as civilizações antigas já praticavam algum tipo de arte circense há pelo menos 4 000 anos - mas o circo como o conhecemos hoje só começou a tomar forma durante o Império Romano. O primeiro a se tornar famoso foi o Circus Maximus, que teria sido inaugurado no século VI a.C., com capacidade para 150 000 pessoas. A atração principal eram as corridas de carruagens, mas, com o tempo, foram acrescentadas as lutas de gladiadores, as apresentações de animais selvagens e de pessoas com habilidades incomuns, como engolidores de fogo.
 Destruído por um grande incêndio, esse anfiteatro foi substituído, em 40 a.C., pelo Coliseu, cujas ruínas até hoje compõem o cartão postal número um de Roma.

Que o circo continue trazendo a nossa cidade o encanto como um mundo de sonhos: “As luzes se acendem, as cortinas se abrem e a fantasia acontece.”

O riso das crianças é a maior alegria do palhaço.

Os aplausos é a maior recompensa do artista.

O Circo "Los Agady" teve sua primeira apresentação no dia 6 de dezembro, sexta-feira, e fará uma curta temporada em Dourado. Está localizado ao lado da Avenida Marchador Brasil 14.000 Km, próximo ao trevo da cidade.

Parabéns Circo “Los Agady” que a magia do espetáculo proporcione a alegria à todos!

Vídeos YouTube.









Fotos do Circo:










































Fontes de Pesquisa:

www.jornalanossavoz.com.br
mundoestranho.abril.com.br
Wikipédia a enciclopédia livre.

Veja também nesse blog:

Recordações do Circo em Dourado.


Recordações da Festa de São João Batista (Vídeo de 1991).


Aspéctos Históricos das Praças.


Avenida Marchador Brasil 14.000 Km.


História do Trevo de Dourado.


EMEI Profa. Myriam App. Pallota dos Santos - Dourado, SP.


Associação São Vicente de Paulo – Dourado, SP.