terça-feira, 11 de junho de 2013

Recordações do Ginásio – Dourado em 1956.



Tema: "Comemoração".
Fonte de Pesquisa: Jornal “O Dourado” - página 4 de 15/02/2007.

Em 1956 fundava-se e em 9 de fevereiro inaugurava-se o Ginásio Estadual de Dourado que funcionou por muito tempo na Escola “Senador Carlos José Botelho”.

Foi um grande acontecimento e também uma grande alegria para aqueles alunos que queriam cursar o ginásio e também para os pais, pois muitos não tinham condições de manter os estudos de seus filhos em outra cidade.

A 1ª série como era chamada antes, começou com 42 alunos e quando chegamos à 4ª série em 1956 éramos apenas 13 alunos. Era apenas uma etapa, a primeira vitória em nossas vidas de estudantes, mas como diz o velho ditado “até as grandes caminhadas começam com o primeiro passo” continuamos os nossos passos, pois dávamos muito valor aos estudos. A maioria seguiu a carreira educacional. Formaram-se vários professores, um psicólogo, um diretor de escola, hoje empresário, um advogado hoje desembargador.

Neste ano de 2006 a 1ª turma do ginásio fez 50 anos de formados, resolvemos nos encontrar para relembrar aqueles velhos e divertidos tempos.

Todos os formandos com a graça de Deus – ainda vivos – comemoramos com muita alegria esta data nos reunindo para falar sobre aquele tempo de muita luta.

A reunião foi realizada na casa da nossa amiga Rosali que tão gentilmente nos recebeu para um gostoso e inesquecível churrasco, petiscos, chope, etc, enfim tudo o que a data merece.

Passamos uma tarde maravilhosa, tivemos mil histórias para contar de nossas vidas, pudera! Em 50 anos tanta coisa aconteceu! Foi uma tarde divertidíssima. Relembramos as artes que fazíamos, lembramos dos professores bons e ruins também.

Hoje todos nós sexagenários, pelo menos neste dia, voltamos a ser jovens estudantes novamente.

Graças a amizade que sempre reinou entre nós pudemos sentir a união que ainda existe viva e sincera mesmo depois de 50 anos. Esperamos nos encontrar novamente, não daqui a 50 anos, pois não será possível, mas pelo menos a cada ano para que a chama da união e amizade verdadeira nunca se apague.

Agradecemos aos amigos que vieram de longe (São Paulo, Votuporanga, São Bernardo do Campo) para confraternizar conosco aqui em Dourado.

Os momentos bons da vida devem ser vividos intensamente” - “Os maus vamos esquecê-los”.

O nosso muito obrigado para Dona Mercedes, mãe da Rosali, que prestigiou nossa festa com muita alegria apesar dos seus 92 anos de idade.

OS FORMANDOS DE 1956 – 50 ANOS.





Foto 1956 – Em pé da esquerda à direita.
Ariovaldo Franco Barboza – Rui Gastão Modesto de Abreu – Darcy Nucci – Ederval Antonio Gregório – Neirides Buzzutti – Sebastiana Rita Miranda – Rosali Bustani – Nerci Ferreira – Nilza Munhoz e Celene Poli.



Foto 2006 – Da esquerda para a direita.
Edson José Borsetti – Orlando Marques Costa – Darcy Nucci – Ederval Antonio Gregório – Nerci Ferreira Marques Costa – Neirides Buzzutti Silvani – Celene Poli – Rosali Bustani Carrijo e Nilza Munhoz Gomes da Silva.


Colaboração: Osvaldo Virgilio (Tijolinho).

Veja também neste Blog: