segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fotos da Festa de São João Batista em Dourado – 2013.



A Festa de São João Batista em Dourado mantém a tradição por muitos anos e continua com as mesmas manifestações culturais desde o seu princípio.

É um momento oportuno, em tempos de festas juninas, desviar um pouco a atenção das mídias de consumo à televisão e tomar consciência às celebrações em homenagem a fé, missas, santos, procissões e celebrações que as vezes passam despercebidos. Mostrar ao leitor que a divulgação da cultura faz parte em mergulhar, sem receio, nas mais variadas festas, trazendo suas origens e um potencial gerador da economia dentro do turismo regional. As práticas das culturas festivas incentivam ainda a indústria cultural onde existe o comércio a ser otimizado, como exemplo, o Carnaval Brasileiro que se transforma no maior espetáculo da terra sustentando a economia carnavalesca.

A festa em louvor ao Padroeiro de São João Batista em Dourado continua até os dias de hoje em favorecer a maior participação da comunidade que demonstra enorme interesse em ajudar a preservar esse evento cultural, sendo que hoje torna-se difícil devido a enorme variedade de atrações e comodidade que o cidadão tem no aposento do seu lar.

A Festa de São João se estende até o dia 28 de julho e apresenta aos visitantes uma variedade de atrações que vão desde bebidas, salgados, doces e petiscos até artesanatos, roda de cavalinhos, música ao vivo no recinto da festa.

Uma oportunidade que toda família não pode desperdiçar; Do tempo em que, passear pela praça volta a ser uma das modalidades mais prazerosas das cidades do interior paulista.

Programação.




Recordação da Festa do nosso Padroeiro-1958.



Fotos da Festa de São João.
































Vejam também:





















Nenhum comentário: