segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EMEI Profa. Myriam App. Pallota dos Santos - Dourado, SP.



No dia 07/12/2012 houve a comemoração da primeira turma de alunos que concluiu o ano Letivo de 2012 na recém inaugurada Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Myriam Apparecida Pallota dos Santos.
A Direção, professores e funcionários prepararam uma festa com base em decorações natalinas e as crianças acompanharam o Hino Nacional e o Hino de Dourado nas apresentações.

Videos YouTube.

Hino de Dourado.



 Hino Nacional.

Localizada no bairro Jardim Aeroporto, foi inaugurada no dia 19 de maio de 2012, aniversário da cidade de Dourado, SP.

Visão Aérea da EMEI.


Frente da Escola.

De acordo com o site da Prefeitura Municipal de Dourado (http://www.dourado.sp.gov.br) a escola atende hoje 277 alunos nos períodos da manhã e tarde, dos quais 240 vieram provisoriamente da EMEI Maria do Carmo Ballestero Gutierre, que fica no centro de Dourado e que atualmente passa por reforma; e foram feitas mais 37 matrículas atendendo crianças de 2 anos e meio à 5 anos. Em breve serão abertas as matrículas para ano que vem, onde a escola receberá crianças de 4 meses à 2 anos e meio.

Segundo Andréia Simone de Andrade, diretora responsável pela unidade, a escola ficou bem planejada e estruturada para atender todos os alunos da manhã e tarde. “Aqui, nossos alunos são muito bem assistidos, além de contar com uma excelente equipe de professores e funcionários para o bom atendimento de todas as crianças", enalteceu.

Fotos da Comemoração com pais, alunos, professores e funcionários (Dez/2012).












Homenagem

O nome da escola é uma homenagem à Professora Myriam Apparecida Pallota dos Santos, que nasceu em Dourado no dia 29 julho de 1926; filha de Gumercindo Pallota e Maria Custódia Jacobucci, ela se casou em 10 de julho de 1952 com Sidonio Abreu dos Santos, com quem teve 8 filhos. Foi a primeira professora no Parque Infantil do Grupo Escolar Senador Carlos José Botelho, de 1949 a 1964, em Dourado e a responsável pela formação inicial de uma geração de douradenses. Acompanhando seu esposo, foi transferida para a cidade de São Paulo, onde lecionou no Grupo Escolar Professor José Escolar, no período de 1964 a 1977, quando se aposentou. Myriam faleceu em 13 de agosto de 2000, deixando muitas saudades e lições de vida para todos que a conheceram, um exemplo de dedicação à família, com muita luta conseguiu formar todos seus filhos.




Mais Informações: Blog do Ronco.






Vejam também neste blog:

















Itália, 25 de Dezembro de 1944.