segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seis anos do Acessa SP em Dourado.



O Acessa SP de Dourado recebeu na tarde de sexta-feira, 25/05, a visita das terceiras séries da Escola Malheiro. E na companhia das Professoras Rosi, Carla e Marilene pesquisamos no Blog Dourado Cidadeonline um pouco da história de Dourado.

Os alunos ficaram à vontade e vendo fotos antigas da Estação Ferroviária admiraram como era Dourado naquela época. Vários temas foram abordados, como por exemplo, o cultivo do café e centenas de famílias que viviam nas Fazendas. Fotos de alunos da Escola Rural do Bairro do Bebedouro foi o que chamou mais a atenção, pois bem diferente de hoje em dia, a professora ia às fazendas e lá preparava a aula onde também era realizado o preparo da merenda no fogão a lenha.

O objetivo desse tipo de pesquisa é despertar ao aluno uma informação direcionada à preservação da cultura e o respeito a memória histórica, bem como, faze-los refletir como os meios de informação e entretenimento são bem diferentes há 30, 40 anos atrás ou mais. Aproveitando para divulgar o Projeto de Inclusão Digital que o Acessa SP faz em Dourado há seis anos em 01/06/2012.

Classes interessadas em realizar pesquisas, como fizeram as professoras da Escola Malheiro, podem vir e agendar uma visita no prédio do Acessa SP de Dourado.
Rua Capitão Leopoldo Adolfo Machado, nº 635, ao lado da Escola Salles Jr.



Fotos Acessa SP.


















Abaixo, os temas mais pesquisados pelos alunos das 3ª séries:



Visita das 3ª séries da Escola Malheiro ao Acessa SP de Dourado (25/05 – sexta-feira).