terça-feira, 3 de abril de 2012

Recordações do Dourado E. C.




Dourado E.C. 2
X
A.A. Botafogo de Dois Córregos 1.


Completando mais um jogo pelo Campeonato Amador Regional de Futebol, o Dourado E. C. colheu uma belíssima e importante vitória contra o valoroso time da cidade de Dois Córregos. O jogo foi realizado no Estádio do Parque São Pedro de nossa cidade teve no início ampla vantagem do time local no volume das ações técnicas, mesmo tendo pela frente uma equipe que se acha mais acima na pontuação da tabela classificatória. Essa supremacia do Dourado, foi confirmado com um belo tento do meia Pio que avançou pela direita do seu campo e finalizou no canto esquerdo do bom goleiro Botafoguense. Após o gol, deu-se a impressão que o time local acomodou-se em campo, fato que proporcionou ao adversário várias oportunidades de empatar a partida, terminando o primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0 para o Dourado E. C.
 
O segundo tempo, começou com equilíbrio de ações entre as equipes e aos 12 minutos o juiz marca penalidade máxima contra o time local que batida com perfeição decretou empate. 
 
Após o empate, as ameaças de gols se sucederam, com os goleiros realizando boas defesas, principalmente Betinho, que substituiu o titular, Moringa. 
 
Aos 32 minutos um atacante douradense foi derrubado fora da área e a falta assinalada pelo juiz foi cobrada pelo craque Admir, que venceu mais uma vez o goleiro visitante, (as faltas cobradas pelo craque Admir, quando nas imediações do gol, estão causando pânico nos goleiros adversários). 
 
Após o gol, houve o equilíbrio, tendo os dois times chances de marcar.
A maior chance de gol, foi desperdiçada pelo atacante Luciano que frente a frente com o goleiro errou no arremate para o terceiro gol.

O jogo agradou os torcedores presentes pela sua movimentação e nervosismo que causou a expulsão de dois atletas locais, Lica e Eduardo. 
 
O Dourado E.C., contou com os seguintes jogadores: Betinho, Edson, Lica, Kiko, Admir, Adriano, Cezar, Pio, Luciano, Coquinho, Eduardo, mais Tita, Marcio, Baiano, Danilo, Váni.

Gols de Dourado E.C. Pio e Admir.
Domingo dia 2, o Dourado E.C. estará jogando na vizinha cidade de Bocaina contra Bocaina F.C. no tradicional clássico da Região.

Foto: Jogador Lica do Dourado E.C.


Foto: Jornal “O Dourado”.




Foto: Futebol década 60.


Pesquisa:
Jornal “O Douradinho” - pág 08 (Sábado, 1º de maio de 1999)
Diretores:
Rudynei Fattore
Joaquim Caldas de Souza.

Jornalista Responsável:
José Francisco Stocco-Mtb 17.001

Impressão:
Gráfica SDS.

Colaboração de Pesquisa: Osvaldo Virgilio (Tijolinho).


Veja também neste Blog:



















Nenhum comentário: