sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Plenário Edson Justi

Jornal “Folha de Dourado” - Ano II – nº 101 – 28 de maio de 1993.

Plenário da Câmara tem nome de Edson Justi.

O ex-vereador Edson Justi é o patrono do plenário da Câmara de Vereadores de Dourado, uma homenagem feita pelo Legislativo para um dos mais marcantes representantes durante toda a história do Município. A placa foi afixada na terça-feira, durante a realização de Sessão Solene, onde compareceram parentes e amigos do vereador falecido em 88, durante o exercício do seu segundo mandato.

O discurso de saudação ao patrono do plenário foi lido pelo vereador José Affonso. Maria José Davóglio Justi, viúva do vereador, também esteve presente a homenagem e lembrou algumas passagens e o modo de ser do vereador, que morreu aos 34 anos de idade depois de um processo muito rápido da doença que o atingiu. Segundo ela, Justinho, com era conhecido, foi uma pessoa envolvente e cativante, tendo sido o vereador mais votado na primeira legislatura que disputou, conseguindo naquela época, mais de 200 votos. Na eleição seguinte, ele ficaria em segundo lugar com 174 votos. Mas em ambas as ocasiões não deixou de ocupar a Presidência da Casa. “Era um político muito hábil e as questões mais candentes do município na área do legislativo, certamente passavam pelas suas mãos”, disse um dos políticos que conviveu com Justi.

Edson Justi nasceu no dia 17 de setembro de 1954, em Dourado. Ao contrário de vários exemplos em Dourado foi o único da família de sete irmãos que se dedicaria a política onde se revelou um grande articulador. Mesmo os seus adversários da época nunca deixaram de reconhecer seus méritos. A morte viria no dia 12 de outubro de 1988, quando deixou sua esposa, professora Maria José Davóglio Justi e as filhas, Sumara e Fernanda hoje com 12 e 15 anos respectivamente.


Visitem também o site da Câmara Municipal no endereço eletrônico:
http://www.camaradourado.sp.gov.br/

____________________________________________________________________


Sistema de Telefones.

Jornal de Dourado – Ano I – nº 03 – 26 de julho de 1981

Inauguração do novo Sistema de Telefones.

Foi inaugurado à 00:00 horas do dia 20 do mês de julho o sistema automático de telefones da nossa cidade, pois o sistema anterior era o sistema magnético.

A construção da nova rede telefônica foi realizada por cerca de 60 empregados da SIRTEL, empresa contratada pela TELESP a fim de realizar tal obra e pela seção TIC-4 da Telesp, sob a coordenação do engenheiro Luiz Antonio Monte Alegre e com a ajuda eficiente do técnico em telefonia Raul André Pendenza.

A execução dos serviços de instalação dos novos aparelhos está sendo realizada por outra seção da Telesp e inclusive já estão quase todos instalados. Aliás, pede-se um alerta com relação aos números dos aparelhos que foram modificados.

A obra foi iniciada a cerca de três meses atrás, mas a rede construída não inclui a zona rural. Quanto as instalações dos orelhões, sabe-se somente que o projeto está em andamento, mas não se sabe a data exata de sua vinda para a cidade, apenas supõe-se que será em breve.

Um muito obrigado à TELESP e a SIRTEL que com a realização dessa obra ajudaram Dourado a dar mais um passo em direção do desenvolvimento.


Nenhum comentário: